Casagrande não mede palavras sobre o Grêmio e fala repercute
Em semana agitada na temporada de 2024, especialmente ao Grêmio, o clube provou em mais um momento seu poder de superação e derrotou o Huachipato, no Chile, por 1 a 0. Com o resultado na penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o time avançou de maneira antecipada às oitavas de final, e se prepara para o mata-mata.
O comentarista Walter Casagrande comentou sobre a trajetória do Grêmio pela Libertadores, que não iniciou de maneira satisfatória, mas pode terminar totalmente positiva. O profissional destacou a possibilidade de que o clube gaúcho assuma a liderança do grupo, e enfatizou a evolução em relação ao trabalho de Renato Gaúcho, colocando o time como um dos favoritos ao título.
“O Renato é competitivo pra cacete e um cara muito bom. O Grêmio vai querer pegar o primeiro lugar e passar com a moral toda. Chega grandão para a outra fase. O Grêmio pode entrar na lista dos favoritos passando em primeiro lugar […] O Grêmio chega forte e grande para a próxima fase.”, completou. A expectativa da torcida é grande, especialmente após o vice no Brasileirão de 2023.
Trabalho de Renato Gaúcho pode proporcionar importante campanha ao Grêmio
Em relação às oitavas de final, caso o Grêmio alcance a primeira posição do Grupo C, enfrentará o Peñarol. Vale lembrar que o Flamengo é outro clube brasileiro que está em sua chave, no entanto, Casagrande descartou a possibilidade de que o Grêmio desconsidere um um confronto direto com o time carioca, ressaltando o trabalho competitivo do técnico Renato Gaúcho.
“Eu nunca vi, fora na Copa do Mundo, é difícil pegar um time e falarem assim: ‘Podemos pegar primeiro, mas vamos escolher o segundo lugar’. Você não consegue pôr isso na cabeça dos jogadores. O jogador de futebol, como todos os esportes, é trabalhado desde garoto para vencer. Não existe um trabalho mental para empatar ou perder”, disse.